segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ruim com elas, MELHOR sem elas?!



Quem ama a cunhada levanta a mão! – Posso levantar só um dedo?

Tenho duas cunhadas, e Deus sabe o carinho imenso que tenho por elas! Entretanto, como nada é perfeito, às vezes eu recebo algumas alfinetadas sutis – por parte de uma delas – por conta do meu peso, e sinto-me muito inferior.

Minha cunhada mais velha tem a personalidade forte, no entanto, tem um coração enorme e é uma das pessoas mais generosas que já conheci. Ela também está acima do peso, então temos muito assunto e lamentações em comum.

Já sua querida irmã mais nova é do tipo de mulher que para o transito, pois tem um corpo lindo. Foi graças a ela que conheci meu namorado. Entretanto, desde que a relacionamento ficou sério, nos distanciamos muito. Não sei se ela tem algum tipo de ciúmes encubado pelo irmão, mas ela sempre arruma um jeito de insinuar que a minha dieta não está dando certo.

Prefiro acreditar que ela me magoa sem se dar conta da gravidade da situação da minha auto-estima. Porém, quase sempre penso que ela faz de propósito! Sábado em um ato de total generosidade ela quis me presentear com duas calças da época que estava acima do peso. E fez o seguinte comentário: “Lógico que elas vão servir em você. São calças da época que eu estava feia, bem gorda! Lembra?”.

Sentiram o veneno? Eu senti! E foi tão amargo que me rendeu lágrimas durante a madrugada. Depois do episódio não me senti bem para aceitar as calças, desconversei quando ela tentou tocar no assustador assunto e depois me fiz de morta. Melhor do que mandá-la vestir as calças e ir para o INFERNO, não é mesmo?!

-

Recado para as leitoras: Sou extremamente grata a Deus por todo apoio que vem de vocês! Cada palavra me motiva a ir além. Torço intensamente para que as nossas vitórias estejam próximas, e acima de tudo, para que elas sejam constantes.  

17 comentários:

Kel disse...

Ai, ai...Nesse meu segundo casamento não tenho cunhadas por perto, mas no primeiro,tinha uma dessas malas sem alça como a sua.
Liga não, amiga...deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro. Afinal, vc tem auto estima o suficiente pra não se achar feia, mesmo ainda gordinha. Eu também não aceitaria as calças, diria que não precisa porque daqui a pouco vestirá bem menos.
Continua firme no seu propósito e depois diz a "figura" pra ir catar bolinha na descida.
Beijos

cliciene disse...

Infelizmente existem pessoas bem maldosas mesmo, que soltam veneno como respiram, é uma pena, mas não deixe se abater com esse tipo de coisa, faça como o butantan, use o veneno e faça dele um antídoto, no caso um estímulo para vc seguir cada vez mais em frente e alcançar os seus objetivos, um super bj

Unknown disse...

Bah! também senti o veneno.

Flor, não deixa isso te chatear, não.. usa isso a teu favor, dá um gás na tua RA. Daqui a pouco tu vai ta com o peso que tu quer e vai poder mandar a cunhada a merda.

Força! beijão

Nayara Oliveira disse...

Olá!!!

Estou chegando agorinha aqui e te descobri assim...por acaso...e o acaso é MUITO bom comigo, pois adorei o teu espaço!

Querida (e sim, eu sou daquelas que uso o querida como forma carinhosa de tratamento....sem falsidade!), infelizmente, faz parte da vida encontrar pessoas com falta de sensibilidade, mas nesse caso, pra mim, falta mais que isso: falta educação doméstica!

Respeito o fato de ser sua CUNHA e etc, mas, no meu mundo, essa feiura a que ela se refere no passado ainda faz parte dela..ela é feia por ser indelicada e desagradável!!

Mas, vamos focar em coisas boas e no que pode ser melhorado. Perdoa a inferioridade dela e segue feliz, pois ela já fez uma coisa maravilhosa (talvez sem querer) que foi unir você e o seu amado.
Deixa as calças!! Vc já já estará trocando TODO o guarda-roupas, essas duas calças já devem estar folgadas....kkkkkkk.

Bj!!

Nayara

Me visita: www.paranayara.blogspot.com.br/

Roberta Zero Cal disse...

Oiii
Venenosa mesmo esta sua cunhada, né? mas eu realmente acredito que seja inveja, despeito, ciúmes do seu namorado... sei lá, acho que é de caso pensado sim.
A próxima vez mande ela para o inferno sim, sutilmente mas mande hehe

Beijos

Mille disse...

Ai menina, nem me fala em cunhada(o). O meu é um verdadeiro monstro de filme de terror... E ele vai além dos comenttários CRETINOS da tua cunhada. Velho, que mulherzinha, viu?
Desculpa minha indgnação, mas me deu muita raiva dela :x
E eu deixei de acreditar na inocência das pessoas há muito tempo!
Ela é a mesma que teu love trata como bebê? Enfim... Ela é uma cobra.
Espero que você não se deixe abater por pessoas tão pequenas, você ainda vai mostrar o quanto determinada e forte você é.
Eu torço muito por você, viu?
Cheirinho, minha linda *-*

Giovanna disse...

Oi que comentário sem graça !! fiquei com raiva aqui, só que eu não ia deixar barato não, já dava uma resposta na hora. que isso, ela estava dando com uma mão e tirando com a outra, sabe pessoas assim tem que saber que seus comentarios não faz bem. que se for para magoar guarde para si, pois, e diferente uma critica construtiva de uma que te arrasa. Agora vc tem mais um força para emagrecer mostrar para ela que vc consegue. Sabe de outra coisa, aprendi que não devemos falar que estamos de regime RA ou dieta. as pessoas colocam olho gordo. viu. beijinhos não se deixe abalar força. estamos juntas. que sua semana seja maravilhosa. gi

Elis disse...

Oi minha linda,

desculpa ai, mas como uma cunhada dessa, vc não precisa de inimigas.
Segue forte amiga, vc é mais!!!

abraços

Luciani disse...

parabens esta indo muito bem na sua RA...continue firme garota..bjao
boa tarde
http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

Fernanda Gomes disse...

Nossa comentários assim é horrível né? Infelizmente tem muita gente sem noção neste mundo ... mas faça desse comentário uma ponte para continuar prosseguindo firme e forte ... e para você mostrar para si mesma que pode ir muito mais além do que um dia imaginou ... abraços e muita força

http://silencioavassalador.blogspot.com.br/

Vania Haziel disse...

‎"Não se deixem iludir: as más companhias corrompem os bons costumes" (1Cor 15, 33).

Olha tem pessoas que é melhor nos afastar e pelo visto essa é uma. Não digo para você ser grossa até porque ficara um clima chato entre a família, mas evite contato e se tiver com vontade de da uma resposta daquelas (meio grossa), responda mesmo não permita que ela nem ninguém te ponha para baixo, diz a minha terapeuta seja mais você e se não gostou reclame.

Xero! e vamos a luta, viu nada de se deixar abater...

Juliane Gonçalves disse...

Oi, vim por meio de outros Blogs com o intuito de divulgar meu trabalho!
Se tiver interesse, visite Juliane Gonçalves - Designs

Admiro sua força de vontade, pois sei como é difícil, perdi 16 kg em 2 meses e ainda quero perder mais uns 10, hehe.
Seguindo aqui linda!

Beijos

Rosemary disse...

Sério que ela disse isso?
Ah, que maldade.
Mostre pra ela que vc é guerreira e pode emagrecer.

n disse...

Nossa ... doeu mesmo! Senti até =(

Que chata do caramba ela é!
Pois devia ter respondido, claro com toda delicadeza do universo ...

"ainda bem que agora só está feia né"

Temos que sempre tirar algo de bom até no que tá ruim , eu tento!
Mas ó , deixa isso te abater não sei bem que tem gente que só de olhar a gente já se sente mal ... e bem sei viu!

Mas sabe o que eu faço quando ficam me encarando , tipo "tirando minhas medidas"??? Encaro também!

Ai param na hora, tem que ver!

Não sou do tipo barraqueira não, mas de leve armo uma tendinha quando precisa! hahahhahaa


Bjs

Meu emagrecimento disse...

Não é só cunhada não, tem muito parente se achando por aí.
Dei várias cortadas, mas tenho que ficar atenta se não eles montam.rsrsrs
Beijinhos amiga

Adriana disse...

Amiga, estes dias li uma frase que carrego agora no coração: "Veneno só faz mal se vc engolir".
Sei as pessoas tentam, de toda forma, nos colocar para baixo, principalmente quando vêem que nossa dieta está dando certo, que estamos mudando.
Meu marido é filho único, graças a Deus. Mas como ninguém é perfeito, tem "centenas" de primas, todas em forma (é incrível, não tem ninguém gordo lá, nem as mulheres dos primos) que vivem se reunindo (família italiana, sabe como é). Nessas reuniões não faltam olhares, comentários, indiretas.
Antes eu ficava chateada, até porque ele não percebe a maldade. Aprendi a me fingir de morta, mas não ficava bem comigo depois.
Infelizmente para eles, meu remédio foi a distância. Estou sempre ocupada, sempre trabalhando, sempre envolvida em algum projeto, para faltar às clássicas reuniões de família, pelo menos por enquanto, até atingir minha meta e esfregar meus quilos a menos na cara de todos.
Mantenha distância, o máximo possível. Cerque-se de coisas boas e de pessoas que realmente torcem por você, senão pode disparar o gatilho da compulsão e o resultado ser desastroso.
O mais importante agora é vc estar bem consigo mesma.
Bjs e fique com Deus.

disse...

Gente assim não merece nenhum tipo de sentimento, nem mesmo raiva. Fica na boa, busque as pessoas que lhe querem bem, são gentis e estão do seu lado.

Sabe a música da Rita Lee, "Reza"? Aprenda todinha e fique cantarolando caso criaturas assim como ela apareçam por perto. É, no mínimo, um mantra bacana, rsrsrs.

Cheirinhosssss