segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Destronada



Estou literalmente enfezada! Queria muito saber o que está acontecendo com meu intestino. Acho que ele tirou férias e não me avisou, só pode!

Estou sendo obrigada a tomar laxantes que causam dores fortíssimas. Por conta disso, quase sempre penso que estou parindo, de tantas contrações e já me imagino em um daqueles programas gringos, como “eu não sabia que estava grávida”, no qual algumas mulheres dão a luz no banheiro.

Minha maior preocupação é que, a longo prazo, posso desenvolver uma dependência a esses malditos comprimidinhos, e nunca mais ter meu intestino funcionando sozinho.

O engraçado é que todo mundo tem mil receitinhas caseiras pra me passar. E eu já cansei de tentar todas elas. Já comi várias porções de frutas e fibras. E, pasmem, nada acordou meu querido intestino. Hoje em dia, aviso previamente: se mamão funcionasse pra mim, eu estaria me sentindo uma “rainha” nesse exato momento!

Certa vez, me falaram que eu deveria me trancar no banheiro até conseguir alcançar o meu “objetivo”. E eu tentei, ué! Fiquei lá por quase uma hora, e nada. Talvez eu estivesse até hoje morando lá, caso não apelasse para os medicamentos.

 
SOCORRO! Não suporto mais ficar destronada!

18 comentários:

Anônimo disse...

Caramba!
Isso é muito ruim mesmo.
Desde que comecei a R.A. meu intestino ficou preguiçoso e tenho também que recorrer aos laxantes da vida, mesmo comendo frutas, legumes e tomando 2l de água.Só sábado é que consegui sozinha. Não sei se é uma resposta do corpo ou algo assim.
Eu tb já tentei de tudo, ameixa, mamão, linhaça.
Se vc descobrir o segredo, me conta tá?
Beijos e boa sorte, que vc vá para o trono bem rapidinho.

Bethânia disse...

Nossa, amiga. Sinceramente eu não tenho esse problema, nunca tive. Mas imagino que deve ser muito chato. Espero que melhore logo. Abraços e ótima semana para você também! Obrigada!

Moh disse...

Ai amiga, sou igual a vc!
Ja antes da RA eu já era destronada, e agora com a RA ferrou de vez!
Não há o que faça o bixinho ir por conta propria!
Fibras, frutas, saladas, tudooo!
Tenho que ir apelando a laxantes e cha sene, mas não é bom!
Se descobrir me passe tbm!
Nao aguento mais! Affe

Luciani disse...

q coisa em amiga, qdo como coisas q tem uita fibra nossa vou o dia todo no banheiro!! principalmente qdo tomo sopa de aveia!
boa tarde
bjs
http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br

Giovanna disse...

OI eu tbem fico assim, a minha nutri me ensinou a tomar em jejum 6 ameixas com agua morna, funcionou. ai parei esquecia, quando eu como muito alface no almoço é jantar, ele funciona direitinho tbem. não sei se já tentou isso. eu fico muito mal humorada.
bem espero que resolva logo. uma semana abençoada beijos.gi

Unknown disse...

ta igual o meu ...começa RA e ele paraaaa tudo
ainda não apelei pro laxante pq comecei a pokos dias denovo
to comendo de tudo pra ajudar vamos ver no que vai dar
bjs

Unknown disse...

Oi ,
Uma amiga minha tinha este problema e uma vez eu trouxe um potinho de moranga cozida pra ela e sem querer descobrimos a "cura" rsrsrs. Ela me disse que fez muito bem pra ela, que funcionou. Quem sabe tu tenta tbm?

Bjos!

Unknown disse...

Oi!

Tenta comer moranga cozida.
Uma amiga minha tinha este problema, daí eu trouxe um potinho de moranga pra ela e no mesmo dia o intestino dela acordou! Sem querer descobrimos a "cura" no caso dela né?! rsrsrrs

Bjos!

Mi disse...

Oie,

Olha eu nunca tive esse problema, mas uma vez tomei chá de gengibre (que disseram-me que ajuda a emagrecer)e guria não deu pra continuar tomando, eu fui no banheiro umas 10 vezes naquele dia. Experimenta, vai que funciona.

Bjs,
Mi

Fernanda Gomes disse...

Passando pra conhecer seu blog e dizer que estou te seguindo ... abraços

http://silencioavassalador.blogspot.com.br/

Fernanda Gomes disse...

Passando pra conhecer seu blog e dizer que estou te seguindo ... abraços

http://silencioavassalador.blogspot.com.br/

Fernanda Gomes disse...

Passando pra conhecer seu blog e dizer que estou te seguindo ... abraços

http://silencioavassalador.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Que bom!... É isso que me incentiva a me manter fiel.
Obrigada.
Para você também.
Bjs

Unknown disse...

Oi, flor :) primeira vez no teu blog.. adorei! Já te linkei no meu pra te acompanhar de pertinho!

E desculpa ai, mas eu ri horrores com o teu post, hahahaha! Seria cômico se não fosse trágico, não é mesmo? Eu graças a deus nunca tive problemas com intestino. Quando eu exagero nas comidas não-saudaveis, o máximo que ele fica é um dia sem funcionar..

Beijocas!
http://mari-engostosando.blogspot.com.br/

Janes Matter disse...

Sei bem o que é isso.
Depois que fiz redução do estomago o meu intestino só funciona quando quer, e não há nada nesse mundo que mude isso!
Tentei até o activia, mas, nao fez efeito. Entao prefiro deixar q venha naturalmente. Eu realmente nao sou fã dos laxantes pq odeio a sensação que eles causam. Mas talvez procurar uma ajuda profissional ajuda, não sei. Pra mim nada adianta, então levo um dia de cada vez. rsrsrs. Bjs

Adriana disse...

Oi, tudo bem?

Estamos na mesma luta (inclusive a intestinal, rsrs) E gostaria de seguir seu blog. Tenho aos poucos encontrado blogs atualizados na internet e estou aos poucos divulgando o meu.
Meu blog: www.olhardeadriana.com.br

Bjs!

Elis disse...

Oi minha linda,

obrigada pela visita no meu cantinho, adorei o seu viu... Faça mesmo o bolo de banana light, é muito gostoso e além de tudo é magrinho.
Linda, vc sabe que eu tb sofro com esse problema, mas não recorro de forma alguma a medicamento porque, como vc mesma disse, pode deixar o intestino mais preguiçoso ainda. Eu mudei de estratégia para a minha RA, e percebi bastante diferença em relação ao meu intestino. Antes eu usava de tudo: frutas, frutas secas, muita salada, sementes, aveia, iogurte todos os dias, mas havia abolido o óleo da minha vida. Agora estou sendo obrigada a colocar azeite de oliva na minha salada,e mesmo assim vejo que a carinha relacionada a gordura não fica feliz, então acrescento ao meu pão um pouco de margarina light. Vc sabe que tá surtindo efeito... essa eu não imaginava! Abolir o óleo é a pior saída mesmo...rsrsrs

abraços

Unknown disse...


Miinina... tô adorando ler seu blog. Já tô te seguindo... Força, amiga, tente usar de relaxamento...rs
Bjs Aninha.