domingo, 7 de outubro de 2012

Na gordura e na magreza...



“... Até que a morte nos separe”.

Brincadeiras à parte nos últimos dias eu e meu namorado temos discutido – de maneira saudável – sobre a minha reeducação alimentar. Ele está insistindo pra eu parar. E até entendo o ponto de vista dele, afinal desde que comecei a RA eu tenho tido mal estar e doenças decorrentes da baixa imunidade.

Tenho consciência de que o problema é que estou comendo baixíssimas quantidades. Mas, a culpa é das escolhas erradas que tenho feito. Como corretamente os pontos diários dos Vigilantes do Peso, entretanto tenho escolhido alimentos com muitos pontos, e por isso tenho que comer em pouca quantidade. Talvez se eu escolhesse alimentos mais saudáveis poderia comer mais e, assim, ter a minha saúde e energia restabelecidas. Mas, o que fazer se não consigo me livrar dos antigos hábitos?   

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Eu passei por essa mesma questão que vc. Não tive problemas relativos a baixa imunidade, mas meu rendimento caiu muito e não conseguia me concentrar em nada. Minha nutri explicou que como eu estava comendo muito pouco, meu corpo achou que iria ficar sem alimentação e aí diminuiu o metabolismo e estocou justamente aquilo que eu queria perder, a gordura.
Depois que ela reviu minha dieta e eu comecei a comer de 3 em 3 horas a coisa melhorou muito e estou emagrecendo mais rápido, muito mais disposta e com saúde.
Dá uma revisada no que vc anda comendo. R.A é também escolher opções saudáveis e não só maneirar nas quantidades. Lembra que vc não está proibida de comer, mas pode escolher comer o que te fará melhor. Assim o emagrecimento será pra sempre.
Boa sorte, tá?
Beijos

Luciani disse...

eu acho q nao consigo seguir pontos, parabens se vc estiver conseguindo
otima semana
bjs
http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

cliciene disse...

Oi linda, antes de tudo, te cuida direito. Olha só, eu não sou adepta a nenhum tipo de dieta, tipo dos pontos, proteínas e isso ou aquilo outro, exatamente porque tenho o sistema imunológico muito baixo, meu marido vive brincado que eu não criei anticorpos quando criança. Mas brincadeiras a parte, eu fui a uma nutricionista e ela me passou um plano alimentar baseado nas minhas necessidades diárias e super nutricional, acho que seria uma boa vc procurar um profissional pra te orientar, um super beijo, fica bem viu!