terça-feira, 30 de outubro de 2012

Desculpas


É simples aconselhar e compartilhar um ânimo que infelizmente já não tenho; dizer pra todos seguirem em frente e esquecer todas as escolhas erradas que fizeram ao longo do caminho. É fácil usar frases feitas de esperança e fé, enquanto luto desesperadamente para realizar cada sonho, vibrando a cada pequena – e muitas vezes deprimente – conquista.

Estou esgotada! Enxergo como uma miragem ao longe a minha vitória. No entanto, são tantos tropeços que impedem de concretizar. De certo modo, aprendo com cada tombo, mas eles machucam tanto! Porém, me agarro na certeza que as cicatrizes me lembraram que valeu a pena.

Cansei de procurar desculpas esfarrapadas para mim mesma, mas acima de tudo, cansei de acreditar nas minhas próprias mentiras travestidas de verdades. E me recuso a colocar a culpa do que estou vivendo atualmente em uma infância triste ou nas dificuldades da vida adulta.

Assumo que me deixei levar pelo prazer que a comida me traz. Assim como um viciado, que mesmo diante da morte, ainda sente o fissura pela droga. Cada final de semana tem sido um verdadeiro inferno, quando me coloco diante da minha maior – porém necessária – INIMIGA; e a cada início de semana, sinto-me em uma prova de obstáculos para eliminar míseros gramas.  

Em minha mente confusa sinto apenas a vontade de desistir de todos os meus projetos, e me aceitar da forma que estou. Entretanto, estou seguindo mesmo sem vontade, por pura teimosia!

12 comentários:

Adriana disse...

Realmente, o faça. Siga em frente. Só isso.
Não sei se vc tem, mas eu tenho em casa vários cadernos de outras dietas que fiz. Encontrei até uma "relíquia" de 2007 qd eu ia aos Vigilntes.
Talvez vc tenha, cadernos, um blog ou e-mails. Releia-os hoje. Pense no quão próximo vc estava da vitória e desistiu. Isso a fará entender que não são os outros, é você. Sempre foi e sempre será.
Nossa batalha é diária mesmo, e ela não acaba. Mas sua guerra é santa, pela manutenção de seu maior patrimônio: sua saúde, sua morada. Só você pode cuidar dela.
Hj tb não estou num dos meus melhores dias, dormi pouco, então vou te contar meu plano para hj. É como o Nike. Just do it. Apenas faça. Vou à academia às 16h, vou comer de três em 3 hs, vou fazer um aeróbico sozinhas às 20h. Apenas isso. Se for só meu corpo, não sei, mas apenas vou fazer.
Bjs minha linda, volto mais tarde.

Giovanna disse...

Oi fiquei triste com seu post, eu engordei muito por ciumes, tristeza uma solidão enorme dentro de mim, a comida, e a bebida era a tabua de salvação, aos poucos estou aprendendo que comer e beber não resolve meu problema, ainda faço isso, mas sempre me pergunto o porque de comer tanto e sair da linha e sempre encontro um problema la no meu emocional, que tento resolver, Tu és vitoriosa, acho que so precisa se encontrar com seu emocional e ver o pq se joga na comida. Fique bem, o caminho e longo duro as vezes decepcionante , todas pensamos em desistir, mas veja e pense o pq é importante para vc emagrecer. beijos entou sempre por aqui. Sei que vai conseguir. gi

Unknown disse...

Nossa, me identifiquei demais com o teu post.. fiz um parecido esses dias, com o mesmo foco de reflexão. Me sinto com uma pessoa em abstinência com a droga.. é foda.

Mas é importante que a gente não esqueça os motivos que nos levaram a entrar nessa caminhada, né flor.. tu já teve bons resultados, te agarra nisso pra ter forças pra seguir em frente.

Conta comigo :)
beijão

http://mari-engostosando.blogspot.com.br/

Otome Lud disse...

Sei como é essa sensação... as mentiras para si mesma, as desculpas, as culpas jogadas nos outros...
Desistir é covardia, e nós não somos covardes, somos?

disse...

Oi, anjo

Sei que por sermos imediatistas, as pequenas conquistas não suprem nossos sonhos, mas elas são reais. É o que conseguimos na medida do nosso esforço. Para conquistar mais é preciso buscar mais.

Não sei como você faz as refeições, em casa? na rua? Nem as escolhas e quantidades dos alimentos, mas acredito que você é uma pessoa que sabe exatamente o que deve fazer.

Se vale um conselho, eu lhe dou uma dica: tudo o que pensar que precisa comer, ponha no prato apenas metade. Teste uma semana e me conte.

Cheirossss

Bethynha disse...

Amiga, vc tem que levar em frente, se vc desistir de vc agora, vc vai se afundar cada vez mais, pq dai vc vai engordando e engordando..e qndo ve ja ta bem la no fundo do poço..levante esse bunbum da cadeira..faça um exercicio fisico..faça todos os dias..exercicio da auto estima..vc consegue..nao desistie nunca...
bjao

Anônimo disse...

O que isso querida ?! não desista de vc !! vc pode e vai conseguir, ok ? a caminhada é longa e vc vai conseguir !! me sinto assim tbm , mas é passageiro !! não entregue os pontos !! beijos !

Unknown disse...

oi minha linda..todas temos altos e baixos... principalmente quando estamos em RA e nos privamos de certos alimentos..mas esse é o caminho da vitória..DA SUA VITÓRIA... continue firme, pois em breve vc será a inspiração de muitas que querem trilhar nesse caminho.
um beijo carinhoso e ótima quarta...
sorria!!

http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog

Unknown disse...

é assim mesmo acho que todas temos dias assim que dá vontade de desistir
mais esse dias tb nos fazem vera realidade que estamos colocando a culpa nos outros de algo que só nós podemos fazer
nada de desculpas vamos seguir em frente
bjs

Jaque disse...

Olá flor, sou nova por aqui mas sei o que sente... Parece um caminho tão impossível, chegar até o peso que desejamos. É uma luta pra vida toda e não só a alimentação mas também o psicológico tem que ser reestruturado. É tanta preocupação que eu passo também que sei como é difícil conciliar tudo e com a sociedade julgando, direta ou indiretamente, todo dia, com palavras ou ações.
Acabei de conhecer seu cantinho mas gostaria de continuar acompanhando =) Não desista, muitos torcem por você, tenho certeza!

Unknown disse...

NÃO DESISTA!
Mesmo que as vezes pareça impossivel, vamos seguir em frente!
a vida é feito de tropeços e o segredo para ser feliz é saber levantar e continuar a caminhada!
Tudo passa, ela é feita de momentos. Hoje vc esta mal e amanha estará otima! Confie!

Está rolando o primeiro sorteio do meu Blog, ficaria muito feliz se você participasse!
Um beijo, bom feriado!
http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

Eu Nos e os Sinos disse...

Ei!Força ai!
Ja seguindo aqui
te espero la no meu canto
onde os sinos tocam por mim e por voce tambem!
Te espero.
Bjkas