segunda-feira, 4 de março de 2013

Existe gordinha feliz?




Os dias estão sendo difíceis. Todas as noites, quando me deito, eu faço planos de não esperar a segunda-feira seguinte. Perco o sono planejando cardápios saudáveis e fazendo força pra acordar diferente, decidida. Mas assim que o despertador toca pela manhã, eu esqueço todos os meus desejos de facilitar minha vida. Luto contra o guarda-roupa, que insiste em encolher as minhas roupas e como desesperadamente; como se aquele café da manhã fosse o último da minha existência!   

Por um lado, me sinto completamente sem vontade de me esforçar; e às vezes penso que nasci pra ser a gordinha desajeitada. Tenho que aceitar a minha condição e parar de lutar contra eu mesma. Entretanto, meu corpo começou a sentir os efeitos do ganho de peso. Se antes eu não tinha fôlego pra nada, agora não aguento subir dois lances de escada, pois sinto dor até ao respirar.

Com meus indesejados 84 Kg, sinto certa dificuldade pra levantar da cama rapidamente ou pra abotoar as fivelas dos sapatos. Falando em sapatos, ontem usei um salto muito alto, e juro que consegui ouvir os sapatos rangerem – como se pedissem misericórdia! Desde que abandonei a dieta e as caminhadas na esteira, tenho percebido que os meus pés, pernas e mãos têm inchado com frequência. Os anéis não servem como antes, e os sapatos estão cada vez mais desesperadamente apertados.

Insatisfação. Tristeza. É o máximo que posso pensar essa noite.

Desculpem, querida seguidoras.

Um comentário:

Kel disse...

Sobre o título do seu post, respondo que sim. Existe gordinha feliz. Sabe por que? Porque somos mais do que gordura, somos mais que um corpo rechonchudo. Esse papo que muitas pessoas dizem que a beleza interior é a que vale tem um pouco de verdade sim. As pessoas mais bonitas são aquelas que se amam independente do peso que carregam e vc parece que tem se deixado de lado. No seu relato vi uma pessoa que se suporta e não que se ama. Amiga quando a gente se ama independente do tamanho, as coisas ficam mais fáceis a gente quer se ver bem. Tenho certeza de que vc tem muita coisa boa ai, só não está conseguindo ver. Sempre pensei que para fazer qualquer mudança, é necessário amar o que temos agora. Só quando eu aceitei meu corpo de 90 quilos e tentei ver os pontos fortes dele é que realmente tomei a decisão de mudar. Será que não é isso que te falta? Se amar antes de emagrecer? Entender que você é muito mais que uma pessoa com excesso de peso? Para mim esse foi o ponto chave e o pontapé inicial para dar uma reviravolta. A gente pensa que a solução está em pesar pouco, mas o segredo vai bem além. Se você não se ama sendo gorda, também estará insatisfeita magra. É algo mais profundo que a aparência.
É realmente se amar incondicionalmente. Procura ajuda. Uma terapia pode te ajudar bastante. Pra mim foi crucial. Pensa nisso, tá bom?
Beijão e muita força.
Estamos juntas sempre, linda!