sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sem fôlego!




Infelizmente não foi o meu amado namorado que me deixou sem fôlego. Foi o meu detestado peso associado a minha falta total de exercícios físicos!

Um final de semana depois do Natal, eu me permiti ficar refém dos programas de índio que meu pai ama – e que eu D-E-T-E-S-T-O! Enfim, quando dei por mim, estava no Parque Estadual do Jaraguá. Pra quem não conhece vou explicar de forma simplória: é um morro enorme com uma escada infindável – que leva os visitantes ao topo para apreciarem uma vista linda de parte da cidade.   

Lógico que meu namorado, na ânsia de agradar o querido sogro, inventou de subir a temida escadaria – e eu não poderia ficar de fora! No começo foi tranqüilo, mas depois de 2 minutos eu estava exausta! De repente fui percebendo que as crianças de menos de 5 anos e as senhoras de mais de 60 anos estavam me ultrapassando com um pé amarrado nas costas!

Vexame total! Eu só conseguia pensar: “Queridas pernas, não desistam! Não desistam!”. E finalmente, depois de minutos infindáveis, cheguei ao topo do pico. Vermelha! Suada! Descabelada! Acabada!

Entretanto, queridas leitoras, não sai vitoriosa da tenebrosa aventura. Enquanto fingia que estava apreciando a paisagem para recuperar meu fôlego, notei que as minhas pernas não estavam respondendo aos meus comandos. Minha pressão havia caído. Sentei em um baquinho e fiquei 5 minutos no modo: “desmaia, não desmaia”, enquanto meu namorado – quase viúvo naquele momento – foi procurar ajuda em vão. O socorro para “gordas sem noção que sabem que não podem subir, mas insistem” não existia, e eu tive que descer toda escadaria com as pernas bambeando.

É muito sofrimento pra uma gordinha só!

8 comentários:

Wenia Saldanha disse...

Seria comico se nao fosse tragico!Haha
Me lembrei de mim quando tentava amarrar o cadarço do tenis em pe e nao conseguia!kakakaak
Mas logo voce muda isso!!!!
Vamos conseguir!
Bjusss

Janna disse...

Oi, minha linda!
Quem não sente saudade de você com esse jeitinho lindo de contar as coisas?
Eu tava morrendo de saudade *-*
Olha, a história é engraçada, não vou negar! Rsrs
Mas serve de alerta para você. Exercício físico é fundamental pra saúde, não só pra emagrecer!
Eu lembro que voltei pra academia quando comecei a sentir dores de cabeça constantes (mais do que o normal, já que tenho disfunção de ATM, o que gera muitas delas). Minha pressão, que sempre foi baixinha em 10.8 ou 9.8, estava em 13.9 quase todos os dias.
Claro que os médicos disseram que minha pressão não estava alta e que não precisava de tanto alarde, mas eu sentia a minha nuca doer tanto. Sei que é exagero, mas tive medo de ter um AVC aos 25 anos! :O
Depois que voltei pra academia, minha pressão voltou ao normal! Não estou magra, mas a qualidade de vida aumento demais.
Então, minha linda, vamos juntas na AF? Você merece se sentir melhor!
Tô aqui, qualquer coisa você vem caminhar comigo naquela praia! Eu iria amar! :D
Cheirinho, minha linda

Fernanda Soares disse...

Adoreiii o seu blog, muito comico! Já estou te seguindo! Vamos juntas que somos mais fortes! Beijosss

Mariana Pereira disse...

Chorei de rir com o 'quase viúvo'. HAHAHAHAHAHAHA.
Meu namorado é total aventureiro e eu odeio. Então, super te entendo!
Adorei seu blog. Estou te seguindo!

Rosemary disse...

Como disse a Wenia, logo vc muda isso. Mesmo.
Esse será o ano da sua vitória!

Anna Julia disse...

Ain já passei por esse trauma! Ainda no colégio inventaram uma visita ao pico do Jaragua, hahaha mas não era escada era pela trilha. Que vergonha que passei, quase morri tentando subir fui a ultima de TODA escola e anda ficaram duas professoras me dando força pra continuar. Foi um vexame!

Mas vamos conseguir mudar essa situação e ir novamente lá para mudar essa história!!

Estou recomeçando e que tal uma dar forças para a outra eu iria adorar :)

beijinhos (:

Denni meu emagrecimento disse...

Sofrimento que compartilhamos né amiga?? que esse acontecimento seja sua inspiração para seguir firme em seu propósito e no futuro seja mais uma piada da sua " época de gordinha"
beijos =)
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog

Fabi Sereia disse...

Guria que susto!!!Mas eu me sentia assim para subir 2 lances de escada do predio do meu trabalho!Não adianta é a falta de prática né...mas vamos à luta que aos poucos a gente consegue!