quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Amiga da balança: Amizade falsa!



Entre todas as minhas terríveis compulsões alimentares, estou tentando me conscientizar que sou uma mulher magérrima coberta por 30 quilos de gordura! Entretanto, meu mantra de todas as manhãs em frente ao espelho – “Sou magérrima! Sou magérrima!” – não está surtindo grandes efeitos. Pelo contrário, estou pesando 83 Kg! Mais 3 Kg e alguns gramas e eu volto ao peso de quando comecei meu diário virtual.

Cristo!

Para as minhas amadas-amigas-leitoras: Prometo visitar todas segunda-feira. Afinal, segunda é uma nova semana e tudo se renova – inclusive a dieta!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Açúcar: sinônimo de sanidade



Esse ano eu decidi que diminuiria o consumo de açúcar, no entanto, um dia sem a maravilha refinada e eu já estava completamente descontrolada!

Nas primeiras horas do dia, substitui o café da manhã por frutas bem maduras, afinal a frutose não estava comprometida em minha “promessa de começo de ano”. Na hora mais gostosa do dia, o almoço, eu deixei a Coca Zero de lado e optei pela boa e velha amiga água. E já estava me sentindo “a saudável” do ano.

Entretanto, como nada é perfeito, no meio da tarde eu já estava drasticamente descontrolada. Senti dores de cabeça, moleza e muito nervoso sem motivo. E percebi que sou viciada em açúcar refinado. No final do dia, eu já estava pensando em roubar doce de criança na rua ou arrancar os chicletes que estavam grudados no asfalto!

Por isso estou aqui apelado, queridas leitoras, se alguém conhecer uma clínica de reabilitação de dependentes de açúcar ou se conhecerem algum grupo como o A.A (açucarados anônimos), avisem-me com urgência!  

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dieta da moda: Sopa de pedra



Infelizmente, tem sempre alguém querendo inovar com as dietas mais escabrosas do mundo! E é lógico que nós – gordinhas unidas e desesperadas – aceitamos comer apenas pão e água para alcançarmos nossos objetivos. Ou melhor, pão é carboidrato. Melhor comermos pedra e água. Sopa de pedra é praticamente uma inovação no mundo das dietas milagrosas!

Quem sou eu pra questionar o desejo alheio. Justo eu que no passado fiz todas as dietas da moda: do abacaxi; do melão; da lua... Se bobear eu fiz até fotossíntese para me alimentar “saudável”.

As dietas da moda emagrecem? “Ótimo!”. A saúde vai bem? “Não muito, mas o importante é morrer magra! Fica mais fácil pra carregar o caixão!”. Perdi as contas que quantas vezes eu disse isso!

Um mês comprando os mesmos produtos no mercado. Um mês comendo só o que a dieta permitia. Os quilos se mudando do meu corpo. Roupas novas. Cabelo ressecado. Unhas quebradiças. Pele seca. Enjôos matinais. Tonturas. Anemia. E depois: uma semana comendo normal e 10 Kg de volta! Ops!Pane no organismo! Pane no organismo! Pane no organismo!

Mas dessa vez é diferente! A sopa de pedra promete eliminar 30 Kg em uma semana! E o melhor: algumas pedras são de graça! Vou fazer e depois conto as minhas experiências com a nova dieta da moda. Aguardem, queridas!

(Completamente irônica)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mais um dia, mais uma escolha!




Assim com sol que morre todas as noites, é sempre possível renascer no dia seguinte. A bíblia diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Acredito que ser feliz é uma opção. A cada dia podemos escolher se vamos pensar positivo ou negativo; se vamos reclamar pelos pequenos problemas ou agradecer a Deus por estarmos vivos; se vamos ficar mal-humorados no trânsito ou curtir o CD favorito durante o caminho; podemos optar por comidas saudáveis ou ingerir quilos de gordura e sal.

É simples. Basta acordar minutos mais cedo, abrir a janela do quarto – olhar as árvores da rua, ouvir o canto dos pássaros e as risadas das crianças – e perceber o quanto Deus é bom, e quantas coisas lindas ele tem feito pelas nossas vidas. Quantas vezes nos esquecemos o quanto é prazeroso sermos gratos na presença do Pai. Entretanto, isso só é possível quando reconhecemos que somos totalmente dependentes dEle.

A caminhada pode ser longa, árdua e aparentemente solitária. No entanto, eu creio que Deus nos carrega nos braços e nos dá todas as manhãs a oportunidade de fazermos as escolhas certas. Pois são nossas escolhas que “nos fazem”.

E então, vamos optar pela felicidade e escolher um dia – e um corpo – mais leve?

Que Deus abençoe nossa semana!


Pôr-do-sol da minha sacda - SP
Pôr-do-sol da minha sacada - SP

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sem fôlego!




Infelizmente não foi o meu amado namorado que me deixou sem fôlego. Foi o meu detestado peso associado a minha falta total de exercícios físicos!

Um final de semana depois do Natal, eu me permiti ficar refém dos programas de índio que meu pai ama – e que eu D-E-T-E-S-T-O! Enfim, quando dei por mim, estava no Parque Estadual do Jaraguá. Pra quem não conhece vou explicar de forma simplória: é um morro enorme com uma escada infindável – que leva os visitantes ao topo para apreciarem uma vista linda de parte da cidade.   

Lógico que meu namorado, na ânsia de agradar o querido sogro, inventou de subir a temida escadaria – e eu não poderia ficar de fora! No começo foi tranqüilo, mas depois de 2 minutos eu estava exausta! De repente fui percebendo que as crianças de menos de 5 anos e as senhoras de mais de 60 anos estavam me ultrapassando com um pé amarrado nas costas!

Vexame total! Eu só conseguia pensar: “Queridas pernas, não desistam! Não desistam!”. E finalmente, depois de minutos infindáveis, cheguei ao topo do pico. Vermelha! Suada! Descabelada! Acabada!

Entretanto, queridas leitoras, não sai vitoriosa da tenebrosa aventura. Enquanto fingia que estava apreciando a paisagem para recuperar meu fôlego, notei que as minhas pernas não estavam respondendo aos meus comandos. Minha pressão havia caído. Sentei em um baquinho e fiquei 5 minutos no modo: “desmaia, não desmaia”, enquanto meu namorado – quase viúvo naquele momento – foi procurar ajuda em vão. O socorro para “gordas sem noção que sabem que não podem subir, mas insistem” não existia, e eu tive que descer toda escadaria com as pernas bambeando.

É muito sofrimento pra uma gordinha só!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Bom dia Janeiro!

Hoje coloquei meus dois pés na realidade. Acabou mais um ano de promessas não realizadas e de sonhos não vividos.

Compreendi que a comida anestesiou-me durante esses dias longe da reeducação alimentar. Foi como se eu dormisse quase 60 dias seguidos na escuridão total; sem ousar sonhar com uma vida melhor.

Comi sem sentir o gosto dos alimentos, sem pensar na balança, sem pensar nas pilhas de roupas que não servem e nas poucas que voltaram a servir. Comi até doer o estomago, até passar mal! Resultado: ganhei de presente de Natal e Ano Novo 2,9 Kg! Fui para 82,8 Kg.

Mas não permiti que esses números atrapalhassem o meu começo de ano. Estou com animo total diante das adversidades! Com muita sede e fome de enfrentar cada obstáculo e sair vitoriosa em todas as áreas da minha vida.   

Para as minhas queridas amigas leituras: Que 2013 seja um ano de grandes realizações! Mas acima de tudo, que seja um ano de muito amor, esperança e da paz maravilhosa que vem de DEUS!